Janeiro Branco: Saúde Mental e Emocional.
top of page
  • Site Nossa Saúde

Janeiro Branco: Saúde Mental e Emocional.

Mês dedicado a Saúde Mental e Emocional.

Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.

O mês é dedicado para colocar os temas da saúde mental e emocional em evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional.

A psicóloga da Nossa Saúde, Dra. Elizabeth Tramujas explica que equilíbrio emocional, corpo saudável e a paz de espírito são fatores essenciais para a qualidade de vida: “ A saúde emocional é um reflexo de como cada pessoa lida com as adversidades da vida de forma integrada e equilibrada. É preciso alimentar as emoções e a mente de forma adequada. E refletir sobre como está cuidando de si em todos os aspectos. ”, conta Elizabeth.

Para a psicóloga, os cuidados com o corpo e a mente não podem ser desassociados. É importante ter autodisciplina, criar uma rotina, praticar exercícios físicos, dormir bem, se alimentar corretamente e fazer atividades criativas.

A Nossa Saúde oferece aos seus beneficiários o Programa de Saúde Mental. Um modelo de assistência dedicado ao cuidado, com práticas integradas e articuladas. A partir do acolhimento do indivíduo, é traçado um plano de cuidado personalizado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page